domingo, 22 de abril de 2012

A caminho da Bastilha


Antes do sol nascer a trombeta da Primeira Legião soa por toda a planície. Todos são acordados com água fria e gritos de incentivo.

“ Andem recrutas, uma longa viagem nos espera”.

Um café da manhã reforçado de carne cozida na mandioca e vinho fraco aguarda do lado de fora do forte.

“Comam bem, não terão comida tão boa pelo menos até o Vale Grís.“

Vocês não esperavam que fosse uma caravana ao invés de alguns poucos veículos de transporte.  Cerca de 50 outros soldados se juntaram aos 100 homens e mulheres escolhidos para servir Durotar.  4 carroçoes puxados por kodos levam suprimentos, couro, armas, munição e objetos manufaturados como cestos,  bigornas, ferramentas e corda.

Uma carroça menor mas completamenta equipada para guerra vai na frente. E nela Fechacova e seu tenente. Mais atrás, divididos acorrentados em 3 jaulas, um amontoado de goblins, hobgoblins e principalmente orcs.  Mais tarde vcs descobrem que são condenados e prisioneiros de guerra. Todos fadados a lutar e trabalhar na temida Muralha do Último Escudo. O forte mais ao norte do reino e mais próximo das montanhas selvagens. Um lugar selvagem  de onde não se volta.

O caminho pela Estrada Imperial até o Posto Pedra Remota é rápido e tranqüilo, olhos atentos e orgulhosos batem palmas e gritam incentivos enquanto vcs passam.... afinal vcs são os corajosos heróis indo defender as fronteiras de Durotar...mas assim que embarcam nos 2 navios... imaginam que daqui para frente não será tão divertido.

A viagem subindo o rio Furiaustral através das terras estéreis dos sertões setentrionais é extremamente lenta e enfadonha. Morro após morro a paisagem a esquerda é idêntica e seca e a direita repetidas fazendas de grão e bovinos. Alguns postos contruídos em pontos estratégicos quebram o gelo através dos dias, mas vcs não tem permissão para descer, Apenas Fechacova e alguns homens descem para se divertir e se embebedar.



Durante alguns dias vcs recebem palestrar sobre como funciona a hierarquia nos exércitos de Durotar. 

“As legiões de Durotar venceram orcs bárbaros, elfos, fadas, lagartos, trolls, ogros e outras espécies bizarras que antes dominavam a nossa grande nação. Nossa força ocupa hoje cerca de 8 mil km de fronteiras e desenvolvemos a um nível inimaginável nossas estratégias de combate.
Os efetivos de uma Legião abrangem 1500 homens comandados por 3 tribunos e 200 cavaleiros comandados por um cavaleiro tribuno.
A legião é dividida em centúrias, logo são 15 centúrias, cada uma comandada por um Centurião. ( e cada 19 homens responde a um tenente de campo).  5 Centurias formam uma coorte q é liderada por um tribuno. Todos respondem a um general ou Marechal e todos ao imperador.
Legiões de homens mais jovens (cidadãos de 17 a 45 anos) formam os exércitos ativos, as tropas de choque; as legiões de seniores (cidadãos de 46 a 66 anos) integram as tropas de reserva e de defesa territorial.
Nas linhas de frente ficam os Hastati, os inexperientes e jovens. Na segunda fileira, soldados mais experientes que entram no lugar dos mais jovens qndo esses fraquejam. (Pilani) E na terceira fila os triari, decisivos e mais experientes. Essa troca de lugares é o âmago de nossa estratégia de combate. Mas vcs aprenderam isso em breve.
Existem ainda os instrutores, os subtenentes, e os ajudantes. E o senhor de várias legiões se chama Pretor. Este  pode ser apenas um nobre rico ou um general.
Ainda contamos com tropas de mercenários bárbaros e outras raças não treinadas.
Lembrem-se recrutas, disciplina é a alma do nosso poder. Mantenham-se em seus lugares e saibam obedecer ordens.” 

Após 18 dias, o barco passa da fronteira dos sertões e de Durotar, entrando em um desfiladeiro de pedra que desemboca horas depois em Ashenvile, precisamente no Vale Gris. Essa parte da floresta é bastante exuberante, mas nada que impressione demais. Logo as áreas desmatadas surgem. Por kilometros, até um paredão de árvores, tudo esta desmatado. Milhares de troncos que deveriam ter centenas de anos, jazem mortos em pilhas enormes aguardando serem cortados e distrubuídos para todo reino.

Troncos menores soltos seguem correnteza abaixo onde serão recolhidos e cortados. E assim segue por 2 dias até chegarem a um grande deck. E uma fortaleza. O acampamento do lenhador.  Daqui sai 90% de toda a madeira usada pelas legiões, compradas a baixíssimo preço de Jinks Cortamato,  o líder do clã goblin Cortamato. O segundo mais rico de Durotar.



O dia que se segue vcs passam ajudando a descarregar o barco. Os prisioneiros subirão mais alguns dias até um posto avançado. A noite, churrasco, vinho e boas brigas.

Pela manhã a caravana parte novamente. A estrada abre caminho em meio a densa floresta e é bem sinalizada. Tropas são vistas em postos avançados a cada hora. E toques específicos de trombetas avisam que uma nova leva de recrutas está chegando.



Por 5 dias o caminho segue assim, passando por pequenos acampamentos e agrupamentos civis... mesmo após atravessar o poderoso rio Falfarren. 

Sem aviso, a floresta se abre, muros imensos se erguem diante de vcs... pelo menos 9 metros.

Das altas torres, uma trombeta saúda os recém chegados. Brados vem lá de dentro enquanto o enorme portão se abre. Goblins e representantes de várias raças aguardam altivos e enfileirados em perfeita ordem formando um corredor até um pequeno castelo. Em frente a ele, usando uma loriga escamada negra, e uma capa vermelha, um velho Hobgoblin aguarda impávido. A fortaleza possui toda a estrutura necessária para defesas a longo prazo. Bunkers, armazéns, torres, armas de sítio, forja, taverna, Campo de treino, arena e vários galpões de estadia comum. Grandes fornos a lenha urram dentro de uma casa de pedra fechada e o cheiro de carne assada enche as narinas. Mas n parece ser para vcs, um cani repleto de lobos enorme esta sendo alimentado nesse momento.



O marechal Lâminasangrenta observa todos entrarem até q os portões atrás se fechem com um baque. Olhos curiosos observam vcs entrarem. Alguns com desdém, outros admiração. Os legionários enfileirados batem 3 vezes c suas lanças no chão. E é feito silencio.  “Dizem q ele nunca sorriu desde q fundou esse lugar” (sussurra alguém)

O marechal recebe o Goblin com um aceno de cabeça. A voz do hobgoblin é poderosa.  “Tribuno Fechacova, sua chegada se faz em ótima hora. Esses Centuriões não são ninguém sem o seu comando. Entre, temos assuntos a tratar.”  O goblin sua frio. “Sim senhor marechal, ao seu comando”.   O marechal olha para todos vcs:: “ Bem vindos a Bastilha Laminasangrenta. Força e honra....  SANGUE E TROVAO, respondem todos.

O marechal Lâmina Sangrenta

“Acabou o recreio crianças”

um outro goblin se aproxima:

“Sou o instrutor Pénajanta, e daki pra frente me chamem de SENHOR Pénajanta e estou aqui pra transforma los em guerreiros melhores do q pensam q são. Tirem suas bundas da minha frente e descarreguem essas carroças.

Instrutor Pénajanta

Após horas, Pénajanta volta e leva vcs para que limpem seu alojamento. Um pequeno quarto com 20 camas feitas de palha e couro de animal. Casa uma contendo um baú na cabeceira.

“ Hora de caçarem o seu jantar”.

4 comentários:

  1. Durante os dias que se seguem, atravessando águas calmas e corredeiras trainçoeiras, sem fazer idéia de onde estão, o grupo tem a impressão de serem observados por todo o tempo. E a noite, c frio e com fome, ouvem o uivo cada dia mais longe e os sussurros da floresta cada vez menos constantes. Até q no fim do terceiro dia encontram uma corredeira em terreno familiar, e lá embaixo, pode-se ver o Falfarren. Finalmente, estão em território de Durotar. A sul, encontram batedores na estrada que os levam imediatamente a Bastilha Laminasangrenta com as terríveis notícias.

    ResponderExcluir
  2. Após reunião com o próprio Lâminasangrenta e seus oficiais na qual o grupo relatou todo o acontecido... o velho marechal se ergue se ergue:
    “ Senhor Fechacova, quero 2 centúrias e o pessoal de apoio no acampamento em 4 dias. Com ajuda dsse mapa e do diário podemos montar acampamentos estratégicos na região. “

    Fechacova se ergue de imediato. A voz relutante e indignada:
    "Mamama senhor?!!! O próprio Caçador sombrio disse que a missão falhou, o acampamento esta destruído, toda a centúria perdida, e não temos logística para faze-lo em tão pouco tempo..e o forte ficaria desprotegido, teríamos que remanejar patrulhas das fronteiras isso é Lou...

    "LOUCURA meu caro Tribuno?? - brada o marechal- é isso que ia dizer?? Então me acha um louco??? Pensa que essa bastilha e o meu nome tem o prstígio que tem por eu ser louco???

    "cla-claro que não marechal..eu apenas..."

    "então não me conteste!! tire essa bunda covarde da minha frente e faça o que eu mandei..."

    "si sim senhor."

    ResponderExcluir
  3. E dirigindo-se aos 3 sobreviventes:

    "E qto a vcs... vcs são heróis!! E terão como prêmio entrar para a historia. Seguirão junto com as Centúrias de volta para Machadada, salvarão os sobreviventes e tomarão aquelas terras, elas pertencem a MIM e a Durotar.
    Estão dispensados! Força e Honra."

    O marechal se senta novamente com um sorríso sádico de vitória no rosto. O primeiro sorriso em décadas.

    ResponderExcluir
  4. Fechacova se mostra preocupado com a mensagem do Caçador sombrio Dejai. Que diabos eram Forlarrens?? seria aquela estranha cabeça? Nunca havia ouvido falar.

    "bom Braçoforte, imagino que seja importante. Vou procurar nos arquivos da bastilha. Pegue seus homens e desçam a estrada a sudeste. Encontrem Haggar Terrorfaérico, um tribuno aposentado que agora trabaha em uma oficina no entreposto sudeste. Ele sabe tudo sobre fadas. Mas não é um hobgoblin fácil de se lidar. Talvez eles lhes dê a informação. Vcs tem 24 horas para retornar. Levem 2 de meus worgens. Força e honra!"

    ResponderExcluir