domingo, 22 de abril de 2012

Em território inimigo


Após  21 dias de trabalho árduo aprendendo como funciona a mente do inimigo, pensar estratégicamente e principalmente, como combater nas falanges da 12° legião, vcs são considerados por Pénajanta aptos a “enfrentar uma trupi de fadinhas sem muitos problemas.“

“ São fadas, criaturas mágicas. Resistentes a materiais comuns, mas totalmente vulneráveis ao Aço goblin. Todas tem conexões com a o terreno natural em que vivem. Os faéricos na maioria dos casos comem, dormem e respiram. São muito inteligentes e sabem usar armas e armaduras. Ágeis e sorrateiras sabem se esconder e preparar ciladas que já destruíram uma centúria inteira. “

“Alguns tipos são bem conhecidos e são alvo prioritário: Gremlins: os pugwampi, se parecem pequenos cães magrelos, n se enganem, a simples proximidade dele confunde os sentidos. Mate-os. Os Jinkins, q se parecem elfos dimnutos, são os assassinos sorrateiros. Cuidado com as costas, em um instante eles estão ali, no outro não.  Os satiros, com sua música e hipnose são sempre um problema, mas há tempo que não os vemos. Alguns batedores falam de uma garotinha élfica com capuz vermelho e de árvores que caminham e arremessam pedras, mas não tivemos contato direto com esse tipo. Existem também as fadas aladas, poderosas bruxas. Mate-as assim que possível. Mesmo em 70 anos de guerra, isso é quase tudo que conseguimos reunir em termos de informação. Eles não costumam se deixar aprisionar, e qndo o são se matam assim que podem.“

Braçoforte, o inquisidor e Martuk, o hobgoblin bruxo são os principais candidatos à tenente da tropa.

“Estou em dúvida sobre vcs 3, mas vou deixar que Dejai escolha... Fechacova me imbuiu de passar a primeira missão de vcs: Levar sem segurança a sua tropa, o pessoal de apoio e o carregamento de suprimentos até o acampamento Machadada, nosso posto avançado 22 km adentro do território inimigo. Entreguem essa carta ao Caçador Sombrio Dejai, e não percam ninguém. Cada um de vcs ficará encarregado de 10 homens. Não me falhem. Afinal é o MEU nome na jogada.“

“Aliás, não temos um guia, pois o ultimo chegou envenenado, terão que se virar com a trilha e os mapas."

Para a viagem, 2 carroças pequenas q serão puxadas pelos homens. Alimento, armas e vinho para 100 homens.  3 dias através da floresta do Canto Noturno.

Aqui a mata possui tons exuberantes e flora nativa que vcs desconhecem. Mosquitos do tamanho de um punho incomodam por todo o caminho.  Durante a noite:  sons distantes de um lobo solitário.


No segundo dia, uma  área cheia de riachos e pedras dificulta a passagem das carroças. A noite, sussurros inteligíveis assombram os homens. Martuk comete o erro de enviar dois goblins para investigar os sussurros, mas estes somem após um grito indescrtível de terror.

No terceiro dia arvores imensas cq devem ter milhares de anos abrem a base da floresta, ao mesmo tempo que fecham o topo. Raízes maiores que carroças fazem do caminho uma jornada árdua, onde a carroça precisa ser carregada por diversas vezes.


De repende, a floresta ativa se silencia... As folhas em torno começam a farfalhar de leve aumentando gradativamante ... algo esta vindo.....  uma massa de galhos, folhas e poeira se desloca rapidamente na direção do grupo.   Só há tempo de virar as carroças de lado e se abaixar, e mesmo assim alguns saem voando junto com a poderosa lufada de vento que se abate sobre todos. A carga começa a se despreender e ser levada pelo vento incessante, a carroça do lado do Inquisidor chega a se erguer, mas este a segura com ajuda d alguns recrutas. Muitos outros estão no chão, apavorados... O vento abrasador acaba por virar as duas carroças e arremeçar todos aos ares, mas repentinamente para. Sumindo assim como veio.

A noite que se segue é tranqüila, mas nenhum soldado consegue dormir.

“ fomos mandados pra morrer aqui???”

“A floresta é assombrada e não nos quer aqui.”

 “ Eu só queria ser um herói...”

Pela manhã, o grupo se encontra com um grupo de batedores. Que os leva até o famigerado Acampamento Machadada. 

Um comentário:

  1. Apesar do desaparecimento de Martuk e o goblin Prim dos irmãos Paucaporca os legionários tentam em vão recuperar a carga perdida. Conseguiram reunir menos de 1/4 do que trouxeram, mas mesmo assim seguem em frente.

    ResponderExcluir