Após 21 dias de trabalho árduo aprendendo como
funciona a mente do inimigo, pensar estratégicamente e principalmente, como
combater nas falanges da 12° legião, vcs são considerados por Pénajanta aptos a
“enfrentar uma trupi de fadinhas sem
muitos problemas.“
“
São fadas, criaturas mágicas. Resistentes a materiais comuns, mas totalmente
vulneráveis ao Aço goblin. Todas tem conexões com a o terreno natural em que
vivem. Os faéricos na maioria dos casos comem, dormem e respiram. São muito
inteligentes e sabem usar armas e armaduras. Ágeis e sorrateiras sabem se
esconder e preparar ciladas que já destruíram uma centúria inteira. “
“Alguns
tipos são bem conhecidos e são alvo prioritário: Gremlins: os pugwampi, se
parecem pequenos cães magrelos, n se enganem, a simples proximidade dele
confunde os sentidos. Mate-os. Os Jinkins, q se parecem elfos dimnutos, são os
assassinos sorrateiros. Cuidado com as costas, em um instante eles estão ali,
no outro não. Os satiros, com sua música
e hipnose são sempre um problema, mas há tempo que não os vemos. Alguns
batedores falam de uma garotinha élfica com capuz vermelho e de árvores que caminham
e arremessam pedras, mas não tivemos contato direto com esse tipo. Existem
também as fadas aladas, poderosas bruxas. Mate-as assim que possível. Mesmo em
70 anos de guerra, isso é quase tudo que conseguimos reunir em termos de
informação. Eles não costumam se deixar aprisionar, e qndo o são se matam assim
que podem.“
Braçoforte, o
inquisidor e Martuk, o hobgoblin bruxo são os principais candidatos à tenente
da tropa.
“Estou
em dúvida sobre vcs 3, mas vou deixar que Dejai escolha... Fechacova me imbuiu
de passar a primeira missão de vcs: Levar sem segurança a sua tropa, o pessoal
de apoio e o carregamento de suprimentos até o acampamento Machadada, nosso
posto avançado 22 km adentro do território inimigo. Entreguem essa carta ao
Caçador Sombrio Dejai, e não percam ninguém. Cada um de vcs ficará encarregado
de 10 homens. Não me falhem. Afinal é o MEU nome na jogada.“
“Aliás,
não temos um guia, pois o ultimo chegou envenenado, terão que se virar com a
trilha e os mapas."
Para a viagem, 2 carroças pequenas q serão puxadas pelos homens.
Alimento, armas e vinho para 100 homens.
3 dias através da floresta do Canto Noturno.
Aqui a mata possui tons exuberantes e flora nativa que vcs desconhecem.
Mosquitos do tamanho de um punho incomodam por todo o caminho. Durante a noite: sons distantes de um lobo solitário.
No
segundo dia, uma área cheia de riachos e
pedras dificulta a passagem das carroças. A noite, sussurros inteligíveis
assombram os homens. Martuk comete o erro de enviar dois goblins para investigar
os sussurros, mas estes somem após um grito indescrtível de terror.
No
terceiro dia arvores imensas cq devem ter milhares de anos abrem a base da
floresta, ao mesmo tempo que fecham o topo. Raízes maiores que carroças fazem
do caminho uma jornada árdua, onde a carroça precisa ser carregada por diversas
vezes.
De repende, a floresta
ativa se silencia... As folhas em torno começam a farfalhar de leve aumentando
gradativamante ... algo esta vindo.....
uma massa de galhos, folhas e poeira se desloca rapidamente na direção
do grupo. Só há tempo de virar as
carroças de lado e se abaixar, e mesmo assim alguns saem voando junto com a
poderosa lufada de vento que se abate sobre todos. A carga começa a se
despreender e ser levada pelo vento incessante, a carroça do lado do Inquisidor
chega a se erguer, mas este a segura com ajuda d alguns recrutas. Muitos outros
estão no chão, apavorados... O vento abrasador acaba por virar as duas carroças
e arremeçar todos aos ares, mas repentinamente para. Sumindo assim como veio.
A noite que se segue é
tranqüila, mas nenhum soldado consegue dormir.
“ fomos mandados pra
morrer aqui???”
“A floresta é
assombrada e não nos quer aqui.”
“ Eu só queria ser um herói...”
Pela manhã, o grupo se encontra com um grupo de
batedores. Que os leva até o famigerado Acampamento Machadada.
Apesar do desaparecimento de Martuk e o goblin Prim dos irmãos Paucaporca os legionários tentam em vão recuperar a carga perdida. Conseguiram reunir menos de 1/4 do que trouxeram, mas mesmo assim seguem em frente.
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